Notícias
COVID-19
Em resposta à situação anómala decorrente do Covid-19, a SOQUIMICA está a desenvolver todos os esforços no sentido de minimizar os impactos negativos quer para a sua actividade, quer para os seus clientes, colaboradores e demais parceiros.
 
A situação está a evoluir a cada dia, o que torna impossível prever todas as consequências, mas assumimos a nossa responsabilidade no sentido de contribuir para a prevenção da propagação da infecção decorrente deste vírus e para a promoção da contenção social, a fim de evitar eventuais situações de contágio.

Nesse sentido tomámos as seguintes medidas:
  1. Disponibilização para todos os funcionários de Informação sobre Regras de Conduta/Higiene a serem utilizadas em todas as situações;
  2. Definição de um Plano de Contingência, de acordo com as recomendações da DGS;
  3. Cessão de todas as viagens ao estrangeiro em âmbito profissional;
  4. Definição de um Plano de Adequação dos recursos humanos/fisicos a aplicar numa eventual situação de limitação de circulação/acessos ao local de trabalho habitual:
    1. Temos neste momento 65% dos nossos colaboradores a trabalhar remotamente;
    2. Estamos desenvolver medidas adicionais para garantir o acesso a todas as ferramentas necessárias para conseguirmos activar o trabalho remoto aos restantes colaboradores em caso de necessidade;
Estamos a trabalhar em conjunto com todos os nossos fornecedores para assegurar medidas que possam contribuir para conter os efeitos negativos decorrentes do Covid-19, nomeadamente no que diz respeito a prazos de entrega. Neste momento a informação que temos é que não há nenhum distúrbio nas cadeias de distribuição. A dimensão e o profissionalismo dos nossos parceiros permitem-nos ter a confiança que tudo será feito para minimizar quaisquer impactos para os nossos clientes.

Apelamos a que nos contactem caso tenham necessidades críticas de materiais/serviços para a continuidade da actividade, no sentido de em conjunto definirmos a melhor forma de proceder. Desde a semana passada estamos a trabalhar com envio directo de material dos nossos fornecedores para os nossos clientes, excepto em casos excepcionais, de forma tornar a cadeia logistica o mais simples possível.

Reiteramos o nosso compromisso de servir com a máxima qualidade e empenho os nossos clientes e ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

« voltar