Reómetro DV Next
AMETEK Brookfield

O Reómetro Brookfield DVNext é o modelo mais recente da Brookfield que incorpora novas características avançadas que dão resposta às solicitações dos utilizadores, mantendo os níveis elevados de repetibilidade e confiabilidade exigidos. É um instrumento autónomo e fácil de usar para medir a viscosidade e a tensão de escoamento. Está disponível em uma versão padrão e uma versão compatível com 21 CFR Parte 11.

Versão padrão

    Nivelamento Digital

    Assistente de inicialização

    Funcionalidade Gel-Timer

    Acessório de acoplamento magnético opcional (substitui o bloqueio EZ)

    Leitor de código de barras opcional

 

Versão compatível com 21 CFR Parte 11

    Scanner portátil para detecção de código de barras

    Detecção de acessórios com detecção de código de barras

    Acessório de acoplamento magnético (substitui EZ-Lock)

    Conformidade com 21CFR Parte 11 em conformidade autónoma e GAMP

    Conectividade Ethernet

    Conectividade LIMS

    Impressão em PDF não editável

 

Cada um de nossos viscosímetros/reómetros de laboratório padrão é fornecido com uma mola interna usada para calcular a viscosidade de um material. Essas molas têm diferentes capacidades de medição:

LV é para materiais de baixa viscosidade e pode medir os materiais mais finos (exemplos típicos incluem tintas, óleos e solventes).

RV é para materiais de viscosidade média face aos que são medidos com um torque LV (exemplos típicos incluem cremes, alimentos e tintas).

HA é para materiais de viscosidade mais alta do que aqueles medidos com um torque RV (exemplos típicos incluem géis, chocolate e epóxis).

HB é para materiais de viscosidade ainda mais alta do que aqueles medidos com uma mola de torque HÁ (exemplos típicos incluem asfalto, compostos de calafetagem e melaço).

 

 

 

Reómetro DVNext Cone/Plate

O reómetro de placa/cone DVNext da Brookfield oferece aos utilizadores um instrumento sofisticado para determinar a viscosidade absoluta de fluidos em pequenos volumes de amostra de forma rotineira. A sua geometria de cone e placa fornece a precisão necessária para o desenvolvimento de dados reológicos completos.

Adicionalmente oferece uma ampla variedade de taxas de cisalhamento e faixas de viscosidade, que podem ser estendidas com o uso de fusos cónicos intercambiáveis. Diferentes modelos podem ser selecionados para dar resposta às faixas específica de viscosidades e taxas de cisalhamento necessárias.

Podem ser alcançadas taxas de cisalhamento de até 1875 seg-1 (DVNextCP).

O pequeno volume de amostra necessário permite que avaliações reológicas sejam feitas em materiais onde a disponibilidade de amostra é limitada, como fluidos biológicos e revestimentos de filme espesso que contêm metais preciosos. Todas as peças molhadas são de aço inoxidável para resistência à corrosão e facilidade de limpeza. E existe uma conexão de purga opcional, conexão luer e sonda de temperatura incorporada disponíveis.

 

CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS

Determina a viscosidade absoluta de pequenas amostras (0,5 - 2,0 mL)

Taxas de cisalhamento precisas para determinar o comportamento da curva de fluxo de um material

Controle rápido de temperatura devido ao pequeno tamanho da amostra

Ajuste de lacuna eletrónico para configuração simplificada e maior rendimento

Touch screen disponível nos reómetros DVNext

Função de zero automático para garantir a medição de torque de precisão

Função de faixa automática para definir faixa de escala total (FSR) para todas as combinações de fuso/velocidade

Precisão da medição de torque: 1% da faixa de escala completa

Repetibilidade: 0,2% da escala completa