Agilent lança o cromatógrafo gasoso 8850: um salto em frente em excelência analítica.

O novo GC 8850 proporciona toda a potência e capacidade dos GCs Agilent em formato compacto.

Com foco na velocidade e na inteligência, o GC 8850 está preparado para revolucionar laboratórios em diversas áreas, incluindo energia, química e petroquímica, alimentar e farmacêutica, ao mesmo tempo que reduz o consumo de energia em até 30%.

Contacte-nos agora para mais informações.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

Os produtos petroquímicos encontram-se numa vasta gama de artigos modernos do nosso quotidiano, tais como vestuário, embalagens, dispositivos digitais, detergentes, pneus, equipamento médico e muitos outros. Vários sistemas energéticos também dependem dos petroquímicos, incluindo painéis solares, turbinas eólicas, baterias, isolamento de edifícios e veículos elétricos.

Cerca de 12% da exploração mundial de petróleo pode ser atribuída a matérias-primas petroquímicas, prevendo-se que esta percentagem aumente devido ao aumento da procura de fertilizantes, plásticos e outros produtos.

Devido ao seu papel fundamental na vida quotidiana das pessoas em todo o mundo, os produtos petroquímicos contribuem significativamente para promover o desenvolvimento das economias e melhorar os padrões de vida.

Consulte aqui o portefólio de sistemas GC inteligentes que a Agilent oferece para satisfazer as suas necessidades de testes petroquímicos.

Agilent Petroquímica

Contacte-nos agora para mais informações.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

No passado dia 7 de Maio, a Markes/SepSolve realizou uma sessão online sobre os recentes avanços na tecnologia GC×GC e a forma como esta tecnologia permite reduzir o tempo de análise, melhorar a identificação de picos e aumentar a confiança nos resultados. 

Durante o Webinar foram abordadas as vantagens tanto da modulação de fluxo quanto da modulação térmica para ajudar a simplificar as tomadas de decisão. Exemplos como a modulação de fluxo robusta e repetível permitem que o GC×GC seja um aliado de produção nos laboratórios, enquanto a modulação térmica proporciona uma sensibilidade mais aprimorada e a capacidade de pico aumentada para uma caracterização sem igual, mesmo das amostras mais exigentes.

Poderá assistir ou rever a gravação da sessão no vídeo abaixo:

Convidamo-lo ainda a preencher um curto formulário para fornecer feedback sobre a sua experiência e de forma a melhorarmos futuros eventos.

Contacte-nos agora para mais informações.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

A produção de vinho tem uma longa tradição, e um bom vinho requer cuidado e controlos precisos.
Os tituladores da METTLER TOLEDO combinam tecnologia e fiabilidade para as análises vinícolas, garantindo os mais altos padrões de qualidade nas suas análises diárias, de forma rápida e com resultados reprodutíveis.

  • Tecnologia Acessível: A engenharia Suíça e os materiais de alta qualidade, tornam os tituladores os equipamentos ideais para qualquer laboratório de qualidade.
  • Início Rápido com Operação iTitrate: Uso simples com a interface de aplicações e navegação intuitiva do menu do sistema. Economiza tempo e torna as tarefas diárias mais simples e rápidas.
  • Amostras prontas com Inteligência iTitrate: A inteligência integrada requer apenas a configuração de alguns parâmetros antes que o instrumento esteja pronto para a titulação.

Quer seja para acompanhar de perto os processos de produção ou fermentação, ou para saber exatamente qual o melhor momento para colher as uvas, é essencial considerar diferentes critérios como sabor, cor, aroma das bagas, teor de açúcar residual, e também de pH e acidez.

  • Easy pH ideal para obter os resultados da análise de pH e acidez de forma rápida e reprodutível.
  • EasyPlus para acompanhar o processo de fermentação certificando-se que o pH, a acidez, dióxido de enxofre e açúcares residuais cumprem os requisitos.
  • Easy Ox para determinar o dióxido de enxofre livre e total ou o teor de açúcar residual no vinho.
  • Easy Pro para testar no vinho os níveis de pH, acidez, açúcares residuais, cloreto e dióxido de enxofre livre e total para atingir os mais altos padrões de qualidade.

Para saber qual a melhor solução para o seu caso em específico fale connosco ou com o nosso especialista de produto.

Tituladores

Contacte-nos agora para agendar a sua visita.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

Conheça todas as novidades da FRITSCH agendando uma visita do nosso Roadshow, que pode deslocar-se até si sem quaisquer custos.

Teremos disponíveis para exposição vários equipamentos como:

  • Moinhos de Diversas Tecnologias;
  • Analisadores de tamanho de partículas for difração laser e por tratamento de imagem;
  • Divisores de amostras;
  • Entre outros.

Os nossos especialistas de produto estarão disponíveis para agendar visitas nos dias 21, 22, 23 e 24 de Maio de 2024.

Contacte-nos agora para agendar a sua visita.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

Novas Linhas de Balanças para todas as necessidades do seu laboratório

A METTLER TOLEDO, líder global em soluções de pesagem, acaba de lançar quatro novas linhas de balanças que prometem revolucionar o mercado de equipamentos de pesagem laboratorial e superar todas as expectativas.

As novas linhas MX, MR, MA e LA foram desenvolvidas para dar resposta a diferentes requisitos e proporcionar uma experiência de pesagem simples, eficiente e confiável.

Além do interface intuitivo implementado em todas as linhas para garantir uma experiência de pesagem sem complicações, as novas balanças METTLER TOLEDO oferecem até 30% de melhoria no desempenho de medição, tornando-as indispensáveis para uma variedade de aplicações laboratoriais.

Linha de Balanças MX: Recursos inteligentes para requisitos avançados

As balanças da linha MX oferecem um desempenho de pesagem de precisão, recursos de software avançados e opções de conectividade para rastreabilidade de resultados. Com uma célula de carga superior, funções de garantia de qualidade e várias opções de conectividade, estas balanças dão resposta a elevados padrões de precisão, conformidade e eficiência. Recursos inteligentes, como ErgoDoors, StatusLight e LevelControl, simplificam as tarefas de rotina da pesagem.

Linha de Balanças MR: Adequadas para todos os ambientes

As balanças da linha MR são versáteis e ideais para qualquer ambiente. Oferecem resultados consistentes e precisos, mesmo nas condições de pesagem mais exigentes. Com aplicações integradas e múltiplas opções de conectividade, estas balanças robustas são altamente versáteis, seja no laboratório ou em ambiente de fábrica.

Linha de Balanças MA: Pesagem fácil para o dia-a-dia

A linha MA oferece um amplo portfólio com robustez aumentada, resistência a produtos químicos e recursos atualizados para o nível padrão. Com resultados precisos e operação intuitiva, estas balanças são ideais para tarefas de pesagem diárias. A tela LCD brilhante e os menus simplificados tornam a pesagem mais simples, enquanto a base metálica resistente e estrutura durável garantem uma vida útil mais longa.

Linha de Balanças LA: Simples e Confiáveis

As balanças da linha LA oferecem qualidade acessível com todas as funções básicas necessárias. Com um display LCD brilhante com informação disposta em maior escala para melhor leitura, aplicações integradas e opções de conectividade simples, estas balanças são ideais para tarefas de pesagem simples. Garantindo os níveis de precisão e fiabilidade que a METTLER TOLEDO sempre apresenta, as balanças LA são a escolha certa para quem procura qualidade dentro do orçamento.

Seja para aplicações avançadas ou tarefas básicas, há uma balança METTLER TOLEDO projetada para si. Fale conosco para conhecer mais detalhes deste lançamento.

Contacte-nos agora para saber mais sobre este lançamento.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

Usados como Novos, com garantia até 3 anos.

São vários os produtos – GC/MS, LC/MS, ICP e ICP/MS, UV/Vis, Automação, Bioanalyser e Seahorse.

Não deixe escapar esta oportunidade! Fale connosco.

Contacte-nos agora para saber mais sobre esta campanha.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

Análise de células em tempo real sem rótulos.
Descubra o que está a faltar entre os endpoints.

O analisador de células em tempo real (RTCA) Agilent xCELLigence aproveita a tecnologia de biossensor baseada em impedância para monitorizar continuamente a saúde, o comportamento e a função das células com alta precisão, sensibilidade e reprodutibilidade.

Tudo sem uso de rótulos e em tempo real.

Robusto e poderoso, o portfólio xCELLigence oferece 9 configurações diferentes com uma variedade de formatos (16, 48, 96 ou 384 poços) e funcionalidades.

Realize monitorização quantitativa de batimento de cardiomiócitos (milissegundos), sinalização de recetor (minutos), migração e invasão celular (horas) e crescimento celular e cinética de morte (horas/dias) em tempo real sem o uso de rótulos.

Realize ensaios robustos, desde a investigação e desenvolvimento de processos até ao controlo de qualidade.

Contacte-nos agora para saber mais sobre este lançamento.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

Gostaria de optimizar a introdução de amostras no seu GC?

Ou melhorar o fluxo de trabalho e ter mais rendimento nas suas análises?

Com o CTC PAL3 poderá automatizar e tirar maior partido do seu GC.

Aproveite a mega promoção de 45% de desconto até rotura de stock.

Sistemas de amostragem automática PAL3 Série 2 com elevada capacidade de amostras e maior capacidade de preparação de amostras, tudo para otimizar a produtividade do seu laboratório. Opções para vários tipos de técnicas de injeção de amostra para máxima flexibilidade: injeção de líquido, headspace estático e dinâmico e microextração em fase sólida (fibras SPME e SPME Arrow).

Contacte-nos agora para saber mais sobre esta solução.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

Os sistemas de formulação em papel são suscetíveis a enganos devido a simples erros humanos e até mesmo a caligrafia ilegível. Conseguir uma elevada qualidade na produção e documentar adequadamente todos os dados exige muito trabalho e grande esforço de concentração e, na eventualidade de surgir algum problema, é necessário analisar os documentos manualmente, podendo tornar o processo extremamente moroso.

Com o Sistema Form+ da METTLER TOLEDO, irá conseguir concentrar-se nos produtos sem as distrações dos requisitos da documentação. O resultado são dados fiáveis, rastreáveis e automaticamente armazenados.

Características e vantagens:

  • A flexibilidade nas fórmulas permite-lhe processar cada material individualmente da forma que está habituado. Defina facilmente os passos predefinidos para o operador seguir.
  • O Form+ permite a introdução de instruções para seguimento armazenando-as automaticamente.
  • Recuperação de dados onde e quando precisar deles.
  • O Form+ permite-lhe pesar tanto no modo horizontal como no vertical.
  • Utilize materiais pré-pesados, como sacos do seu fornecedor, sem os pesar.
  • Ligue-se facilmente ao IND890-10. O terminal aparecerá automaticamente no Form+.
  • Em caso de recolhas, encontre facilmente os lotes em que foram utilizadas matérias-primas específicas.

Contacte-nos agora para saber mais sobre esta solução.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

O sistema Agilent ProteoAnalyzer é um equipamento automatizado de eletroforese capilar desenvolvido para a avaliação de amostras de proteínas reduzidas e não reduzidas, incluindo anticorpos monoclonais, biossimilares, lisatos brutos e frações de purificação de proteínas. A preparação simplificada de amostras e o software intuitivo reduzem os fluxos de trabalho de análise de proteínas, tornando mais fácil a análise de tamanho e a pureza das proteínas de interesse.

Eficiência, versatilidade e fiabilidade são os 3 principais requisitos dos clientes para a análise de proteínas, que foram tidos em conta no desenvolvimento deste sistema.

Principais Características:

  • Separações automatizadas: Executa pelo menos 96 amostras sem intervenção do utilizador
  • Dados digitais: Visualiza dados como um electroferograma e uma imagem digital de gel com análise automatizada

  • Versatilidade: Analisa uma vasta gama de tipos de amostras, incluindo amostras difíceis como lisados de células em bruto

  • Gama dinâmica alargada: Gama dinâmica quantitativa de 3 log

  • Alta resolução: Obtém uma resolução de 10% do peso molecular

Participe no WEBINAR de lançamento no dia 13 de Fevereiro para saber como o Sistema ProteoAnalyzer pode transformar o seu fluxo de trabalho na análise de proteínas.

Consulte aqui a brochura do equipamento
Consulte aqui a ficha técnica do equipamento


Contacte-nos agora para saber mais sobre este lançamento.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

A AMETEK Brookfield, líder mundial em soluções de medição de viscosidade, anuncia o lançamento de um novo produto, o HPQA Helipath Quick Action Laboratory Stand. O HPQA é o primeiro do seu género, pois é uma solução inovadora de suporte de laboratório motorizado, concebida para proporcionar Testes avançados na medição de viscosidade em amostras não newtonianas.

O Suporte de Ação Rápida Helipath apresenta uma interface autónoma e fácil de utilizar para facilitar a realização de testes de viscosidade em minutos. Fornece aos utilizadores Helipath tradicionais uma maneira mais eficiente de configurar novos testes e se adaptar a recipientes de amostra variados. Além disso, a funcionalidade de ação rápida motorizada permite a todos os utilizadores do AMETEK Brookfield DV aceder a configurações e mudanças de amostras mais eficientes com movimentos automatizados de um só toque e localizações programáveis.

Quando utilizado com um Viscosímetro/Reómetro AMETEK Brookfield , equipado com um spindle único tipo barra em T, o HPQA permite medições de viscosidade/consistência em valores centipoise relativos para materiais com características semelhantes a pasta, massa, creme, gelatina ou cera. A ação de teste helicoidal também permite a medição de tintas, corantes, tintas litográficas e muitas outras substâncias tixotrópicas, demonstrando uma queda de viscosidade à medida que o material é cortado.

CARACTERÍSTICAS E VANTAGENS

– Concebido para a medição da viscosidade/consistência de materiais que são por vezes difíceis de medir, tais como géis, pastas, cremes, massa de vidraceiro, gelatina e outras substâncias não fluidas

– Deslocação variável a alta velocidade até 40 mm/s com joystick: Ideal para operações de ação rápida e testes de viscosidade padrão

– Interface de ecrã tátil com joystick físico para uma programação fácil e um controlo preciso

– As posições de teste inicial e programável permitem movimentos rápidos do suporte com um só toque para facilitar a limpeza e a preparação para o teste seguinte

– Excelente escolha para testes de qualidade de fim de linha para garantir que o produto é consistente

– Simples de configurar e limpar

– Disponível com a Opção de Acoplamento Magnético do Spindle, permitindo que os spindles sejam rapidamente colocados e retirados, evitando danos durante as frequentes mudanças de spindle

– Compatível com todos os Viscosímetros e reómetros Brookfield AMETEK


Contacte-nos agora para saber mais sobre este lançamento.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

O novo moinho da marca FRITSCH Mini Cutting Mill PULVERISETTE 29, é um moinho de laboratório compacto e versátil.
É o equipamento ideal para triturar regularmente pequenas quantidades de amostras de materiais, como grãos, sementes ou até mesmo plásticos.
Económico, compacto, fácil de usar, pode ser limpo e descontaminado em poucos passos.

Particularmente potente:
Com um rotor com 4 lâminas de corte e facas fixas permite até 48.000 processos de corte por minuto.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:
– Velocidade rotacional variável de 500 a 6000 rpm
– Tamanho de alimentação de até 25 mm de diâmetro, volume de amostra até 100 ml
– Tamanho final ajustável, aplicando um crivo de 0,25 a 6 mm

IDEAL PARA ANÁLISE DE HUMIDADE, FIBRA BRUTA E CINZA, BEM COMO PARA IR E NIR
Graças à sua velocidade rotacional variável, o FRITSCH P-29 fragmenta especialmente grãos e outras sementes de maneira ideal e com quase nenhuma perda de humidade. Assim, é o equipamento mais versátil e essencial para análises corretas na área de amostragem de ração e matéria-prima.

Mais especificações técnicas aqui.

Contacte-nos agora para saber mais sobre este lançamento.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

É com imenso orgulho e gratidão que partilhamos a notícia de que a Soquímica foi uma vez mais distinguida pelo IAPMEI como PME Líder 2023.

Esta conquista é o resultado do trabalho árduo, dedicação e comprometimento de cada membro da equipa, assim como da colaboração inestimável de todos os nossos parceiros.

Ser reconhecido como PME Líder é mais do que um selo de excelência, é a validação do nosso empenho em inovar, crescer de forma sustentável e manter padrões elevados de qualidade. Este reconhecimento não seria possível sem o talento e a dedicação de todos os envolvidos.

Esta distinção não é apenas um reconhecimento do passado, mas também um incentivo para o futuro. Continuaremos a trabalhar arduamente, a inovar e perseguir a excelência em tudo o que fazemos.

Esta conquista é de todos nós e reflete o espírito de colaboração e excelência que define a nossa empresa.

PME Líder 2023

As soluções de pesagem da METTLER TOLEDO são projetadas para garantir resultados precisos e consistentes em todas as etapas do processo de pesagem. Seja para pesagens laboratoriais de alta precisão, pesagens industriais de grandes cargas ou pesagens em ambientes rigorosos, a METTLER TOLEDO tem a solução certa.

Os equipamentos da METTLER TOLEDO são conhecidos por sua durabilidade e desempenho excepcionais. Eles são desenvolvidos com tecnologias avançadas, como células de carga de alta precisão e sistemas de calibração automática, garantindo resultados confiáveis ​​e repetíveis. Além disso, a empresa oferece uma ampla gama de opções de conectividade e integração, permitindo que os clientes incorporem facilmente seus sistemas de pesagem em suas operações existentes.

As soluções de pesagem de excelência da METTLER TOLEDO combinam tecnologia de ponta, precisão incomparável e suporte confiável para atender a qualquer exigência dos clientes. Seja qual for a aplicação ou setor, a METTLER TOLEDO é a escolha certa para soluções de pesagem confiáveis, precisas e eficientes.

Fique a conhecer aqui quais as melhores soluções para si:

Balanças Analíticas – Equipamento de Pesagem Confiável e de Alto Desempenho para o seu Laboratório:

Balanças de Pesagem Industrial – Quando tem de cumprir tolerâncias rígidas, estas plataformas fornecem a precisão de que necessita:

Para qualquer destas soluções, a SOQUIMICA tem uma equipa de técnicos com um elevado nível de formação e de experiência que garantem a performance dos seus equipamentos ao longo dos anos de forma reprodutível e precisa.

Quer opte pelos nossos Contratos de Assistência Técnica, quer por um serviço pontual, terá um acompanhamento técnico ímpar e que garantirá a continuidade de todas as funcionalidades dos equipamentos.

Contacte-nos agora para saber qual o sistema de pesagem mais adequado às suas necessidades.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

Com alta sensibilidade, seletividade e capacidade de separação, as análises GC/MS (Cromatografia Gasosa com Detector de Espectrometria de Massas) permitem confiança nos resultados de ensaios referentes a uma ampla variedade de compostos orgânicos voláteis e semi-voláteis.

A Agilent Technologies, como uma das principais marcas internacionais fabricantes de sistemas de GC/MS dispõe de uma ampla gama de soluções para atender às necessidades analíticas de diferentes setores, como indústria química, farmacêutica, ambiental, alimentar, forense, entre outros.

Os equipamentos GC/MS da Agilent são reconhecidos pela qualidade, confiabilidade e desempenho, combinando tecnologia avançada de cromatografia gasosa com espectrometria de massas precisa e sensível, permitindo análises detalhadas e resultados precisos.

Conheça aqui alguns dos sistemas GC/MS da Agilent:

1 Agilent 5977C GC/MSD (quadrupolo simples)

Este sistema GC/MS é ideal para laboratórios que se concentram em aplicações como testes ambientais, químicos, petroquímicos, alimentícios, forenses, farmacêuticos e de materiais. Oferece maior seletividade e capacidade de identificação em comparação com sistemas GC/MS convencionais.

2 – Agilent 7000E e 7010C GC-MS/MS (triplo quadrupolo)

Esse sistema GC/MS-MS (cromatografia gasosa-espectrometria de massas triplo quadrupolo) fornece robustez inequívoca; ideal para ensaios de rotina, utilizado em inúmeros laboratórios de referência de todo o mundo para o desenvolvimento e validação de métodos em diversas áreas. Projetado com a análise a nível vestigial, capaz de alcançar limites de deteção no nível do ppt.

3 – Agilent 7250A GC/QTOF (quadrupolo e tempo-de-voo para alta-resolução)

Fornece dados de massa de alta resolução para identificar e quantificar compostos voláteis. Quer seja usado em estudos metabolómicos complexos, triagem de pesticidas em matrizes desafiadoras ou identificação de compostos em extratos de ervas, o GC/QTOF fornece o máximo de informação com um desempenho superior.

Contacte-nos agora para saber qual o sistema GC/MS mais adequado às necessidades analíticas
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

Os sistemas TapeStation Agilent são soluções de eletroforese automatizada para controle de qualidade de amostras de DNA e RNA. Incluem equipamento, software para processamento de dados, os respectivos reagentes e as ScreenTape bem como os consumíveis para análise de tamanho, quantidade e integridade de amostras.

Com uma avaliação analítica altamente exata e precisa, os sistemas são ideais para NGS (Next-Generation Sequencing) ou trabalhos de bancos de dados biológicos para baixa a alta frequência analítica. Adequados para analisar tamanho, quantidade e integridade das amostras, os sistemas TapeStation da Agilent combinam um processamento de amostras automatizado e independente com a simplicidade operacional.

O controlo de amostras nunca foi tão fácil: basta carregar o equipamento TapeStation com as amostras preparadas seguindo corretamente o protocolo em tubos ou em placas de 96, a ScreenTape escolhida e indicada para a aplicação pretendida, iniciar a corrida e obter resultados confiáveis e precisos em 1 a 2 minutos por amostra.

Escolha o equipamento com base nos requisitos do seu laboratório e a capacidade analítica de amostras. O sistema TapeStation 4200 dispõe de uma capacidade completa até 96 amostras.

Para laboratórios que trabalham com menor número de amostras, o sistema TapeStation 4150 de 1 a 16 amostras, é uma alternativa mais económica.


As ScreenTape prontas a usar, de tamanho reduzido, possuem várias bandas para separação de amostras de DNA e RNA. Cada ScreenTape tem 16 bandas para que cada amostra seja analisada numa banda individual sem qualquer risco de contaminação. Os dispositivos ScreenTape
parcialmente usados podem ser utilizados para mais análises, assim o custo por amostra é ainda mais reduzido. Podemos correr uma só amostra .

Com o software TapeStation poderá de modo simples controlar o equipamento, bem como fazer a análise de dados e os respectivos relatórios. Os resultados podem ser apresentados em vários formatos de forma a obter uma fácil comparação das amostras. O software determina automaticamente o tamanho, a quantidade e a densidade da amostra. Os relatórios são gerados intuitivamente e guardados em formato PDF ou exportados para edição em Microsoft Word ou Excel.

Software controlador do TapeStation 4200:
– Seleção de ensaio automatizada através do código de barras da ScreenTape
– Seleção de amostras intuitiva e flexível
– Destaque dos consumíveis e reagentes necessários para a execução

Software de análise TapeStation:
– Navegação fácil nos resultados das amostras
– Apresentação de resultados personalizável
– Criação e exportação de relatórios em vários formatos

Contacte-nos agora e peça-nos toda a informação relativa a esta e outras soluções.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

Necessita de aumentar a sensibilidade e seletividade do seu sistema de Cromatografia Líquida?

Consiga-o acoplando um detetor de espectrometria de massa ao seu HPLC…mas que tipo de espectrómetro de massa precisa? E que características deve procurar para ir ao encontro das suas necessidades?

A Agilent tem um vasto portfólio de espectrómetro de massa para acoplar aos sistemas de HPLC e certamente um destes equipamentos é o certo para si. Explore as características dos nossos espectrómetros de massa:

Espectrómetros de Massa Quadrupolo Simples (MS)

Aplicações: Controlo de Qualidade da Área Farmacêutica e Área Alimentar;

Objetivo principal: Identificação e Quantificação de Compostos Conhecidos / Deteção de possíveis impurezas;

Sensibilidade: Elevada / Especificidade: Média

Características da Técnica:

Espectrómetros de massa tipo Quadrupolo Simples usa um Quadrupolo (MS1) que permite separar as massas (valores m/z) dos iões gerados na fonte de ionização (iões percursores).

É bastante sensível e indicado para quantificação de compostos cujo valor de massa (m/z) e tempo de retenção seja bem conhecido e previamente testado com padrões.

Especificidade indicada para ambientes em que se conhece bem os compostos e a matriz.

Tem uma resolução de massas de 0,7 Da (ou m/z) e uma gama de massas de 2–1450 m/z.

Modos de Aquisição: Full-Scan e SIM (sinal centroide).

Espectrómetros de Massa Triplo Quadrupolo (MS/MS)

Aplicações: Controlo de Qualidade da Área Alimentar e Área Ambiental/ Investigação e Desenvolvimento (I&D) / Investigação Académica;

Objetivo principal: Identificação e Quantificação de Compostos Conhecidos / Detecção de possíveis impurezas;

Sensibilidade: Muito Elevada / Especificidade: Elevada

Características da Técnica:

Espectrómetros de Massa tipo Triplo Quadrupolo Simples usa um primeiro quadrupolo (MS1) para separar as massas (valores m/z) dos iões percursores, uma câmara de colisão para fragmentar os iões, e um segundo quadrupolo (MS2) para identificar os iões fragmento (ou iões-filho).

É bastante sensível devido à diminuição drástica do ruído (intensidade de sinal pode ser menor que um MS, baixando os Limites de Deteção (LOD) em mais de 100X). É o equipamento mais  indicado para quantificação de compostos conhecidos.

Especificidade indicada para ambientes em que se conhece bem os compostos e a matriz.

Tem uma exatidão de massas de 0,5 Da (ou m/z) e uma gama de massas de 2 – 3000 m/z

Modos de Aquisição: Full-Scan e SIM – usando o primeiro quadrupolo (MS1) / MRM – usando MS1>Câmara de Colisão>MS2 em simultâneo (ideal para quantificação).

Espectrómetros de Massa QTOF (quadrupolo com tempo-de-voo) (MS/MS de alta resolução)

Aplicações: Investigação e Desenvolvimento (I&D) / Investigação Académica

Objetivo principal: Identificação e Quantificação de Compostos Conhecidos / Deteção e Identificação de impurezas / Proteómica / Metabolómica

Sensibilidade: Muito Elevada / Especificidade: Muito Elevada

Características da Técnica:

Espectrómetros de Massa tipo QTOF usa um primeiro Quadrupolo, seguido de uma câmara de colisão e uma câmara de tempo-de-voo que permite separar as massas (valores m/z) dos iões percursores por “velocidade” até à chegada dos iões ao detetor.

É a única tipologia que permite quantificação precisa e seletividade de alta resolução para identificação de compostos conhecidos e desconhecidos.

É sensível e apresenta boa repetibilidade de sinal devido ao desenho linear.

A especificidade é muito boa, indicada para ambiente complexos e compostos desconhecidos. Tem uma resolução de massas superior a  0,0001 Da (ou 0,8 ppm) e uma resolução de 60.000.

A gama de massas de 50 – 10,000 m/z

Modos de Aquisição: Full-Scan e SIM – ideal para identificação / Q-RAI – ideal para quantificação

Contacte-nos agora e peça-nos toda a informação relativa a esta e outras soluções.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

Cromatografia Líquida Agilent

A cromatografia gasosa (GC) é uma técnica analítica amplamente utilizada em ensaios de qualidade e pureza de nossos alimentos, ar, água e produtos farmacêuticos, determinação da composição de combustíveis e produtos químicos e teste de substâncias controladas em investigações criminais e competições desportivas.

Os sistemas de cromatografia gasosa da Agilent comportam tecnologia inovadora e performances superiores, de enorme sensibilidade e robustez, para atender às necessidades de ensaios analíticos numa ampla gama de aplicações, como na área ambiental, segurança alimentar, forense, energia e produtos químicos e muito mais. A inteligência artificial integrada no software do instrumento ajuda a evitar problemas de GC antes que eles afetem o desempenho cromatográfico para otimizar o tempo de atividade, e a confiança nos resultados.

Sistemas de Cromatografia Gasosa (GC) da Agilent Technologies

GC Modelo 8860 – Desenvolvido para análises de rotina de GC com confiabilidade e robustez. Configurável com até duas entradas e até três detetores, incluindo um espectrómetro de massa.

GC Modelo 8890 – garante resultados rápidos e precisos com configurações flexíveis para satisfazer a necessidades específicas das análises de hoje e de amanhã.

Sistemas de Cromatografia Gasosa com Detector de Espectrometria de Massa quadrupolo simples (GC-MSD) da Agilent Technologies

GC-MSD Modelo 5977C – GC/MS quadrupolo simples mais confiáveis. É ideal para laboratórios que se concentram em aplicações como testes ambientais, químicos, petroquímicos, alimentícios, forenses, farmacêuticos e de materiais. Veja aqui o Vídeo Promocional.

Sistemas de Cromatografia Gasosa com Detector de Espectrometria de Massa triplo quadrupolo (GC-MS/MS) da Agilent Technologies

GC-MS/MS Modelo 7000E – fornece robustez inequívoca; autêntico “cavalo de batalha” para ensaios de rotina, utilizado em inúmeros laboratórios de referência de todo o mundo para o desenvolvimento e validação de métodos em diversas áreas.

GC-MS/MS Modelo 7010C – Projetado com a análise a nível vestigial, o modelo 7010C é o sistema GC-MS/MS mais sensível da Agilent; capaz de alcançar limites de deteção no nível do ppt

Sistemas de Cromatografia Gasosa com Detector de Espectrometria de Massa triplo quadrupolo e tempo-de-voo (GC-QTOF) da Agilent Technologies

GC-QTOF Modelo 7250A – Fornece dados de massa de alta resolução para identificar e quantificar compostos voláteis. Quer seja usado em estudos metabolómicos complexos, triagem de pesticidas em matrizes desafiadoras ou identificação de compostos em extratos de ervas, o GC-QTOF fornece o máximo de informação com um desempenho superior.

Contacte-nos agora e peça-nos toda a informação relativa a esta e outras soluções.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

A METTLER TOLEDO é um fabricante de renome internacional especialista numa ampla gama de equipamentos laboratoriais. Oferece uma excelente e abrangente gama de equipamentos analíticos, dentro dos quais se destacam os densímetros e refratómetros.

Medidores de Densidade
Desenvolvidos para as mais variadas áreas, os Densímetros da METTLER TOLEDO medem praticamente qualquer tipo de amostra de forma rápida, automática e com uma precisão muito elevada.

Vantagens de optar por um Densímetro METTLER TOLEDO:

  • Adaptáveis a vários tipos de amostra – aplicáveis desde a Indústria Farmacêutica, à Indústria Alimentar ou Indústria Química: amostras voláteis, corrosivas ou viscosas podem ser medidas com total confiança nos resultados
  • Simplicidade na utilização – utilizadores em todo o mundo confirmam a facilidade no uso regular destes equipamentos
  • Soluções de Software ÚnicasLabX – que permitem uma gestão de dados eficiente, conetividade com múltiplos equipamentos no seu laboratório, centralização dos recursos e integridade dos dados
  • Vasta gama de soluções – que permitem dar resposta a qualquer tipo de necessidade, desde a mais simples (Linha EasyPlus) à mais completa (Linha Excellence).
  • Apoio técnico especializado – a equipa de assistência técnica da Soquímica, formada pela METTLER TOLEDO e com largos anos de experiência nestes equipamentos, garante apoio permanente aos utilizadores

Conheça o essencial sobre Densímetros METTLER TOLEDO aqui e consulte para mais informação o Guia Essencial de Medição de Densidade.

Refratómetros

Os Refratómetros da METTLER TOLEDO são sinónimo de precisão, rapidez e simplicidade na utilização. A vasta experiência da METTLER TOLEDO no fabrico destes equipamentos é reconhecida internacionalmente por utilizadores nas mais variadas indústrias, que destacam várias vantagens na sua utilização:

  • Vasta gama de utilizações – desde a medição do grau BRIX, até ao conteúdo de açúcar ou índice de refração
  • Facilidade e robustez – confirmadas por utilizadores em todo o mundo
  • Soluções adaptáveis a qualquer ambiente – desde o laboratório, à área de produção ou ao trabalho de campo, a escolha dos vários modelos dá resposta a qualquer exigência
  • Soluções Únicas de SoftwareLabX – que se aplicam aos equipamentos analíticos da METTLER TOLEDO e garantem uma gestão de dados eficiente, a conetividade com múltiplos equipamentos no seu laboratório, a centralização dos recursos e a integridade dos dados
  • Apoio técnico especializado – a equipa de assistência técnica da Soquímica, formada pela METTLER TOLEDO e com largos anos de experiência nestes equipamentos, garante apoio permanente aos utilizadores

Conheça o essencial sobre Refratómetros METTLER TOLEDO aqui e consulte para mais informação o Guia de Medição de Índice de Refração.

Contacte-nos agora e peça-nos toda a informação relativa a esta e outras soluções.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

Entrámos no ano de 2023 com um ânimo redobrado e atualizámos a nossa imagem, que já era conhecida pelos nossos clientes desde há muito.

Com a criação do novo logotipo pretendemos em paralelo respeitar a nossa longa história (em 2023 iremos comemorar o nosso 94º aniversário) e o reconhecimento existente no mercado com uma visão de futuro que queremos construir para a SOQUÍMICA: uma empresa dinâmica e disposta a apostar na inovação e na melhoria contínua.

O processo interno de desenvolvimento foi longo e complexo: todos os que nele participaram têm uma ligação forte à SOQUÍMICA e opiniões vincadas sobre qual a melhor forma de transmitir para o exterior o que somos e como trabalhamos.

Visto que alcançar o consenso seria uma tarefa impossível, estabelecemos como meta atingir um produto final que incluísse sensibilidades diversas, gerasse empatia por parte da nossa equipa e mantivesse uma ligação à imagem anterior – neste caso conseguida através da cor.

Agora que chegou o momento de partilhar com todos os nossos clientes e parceiros o resultado final deste processo, esperamos que tenhamos conseguido uma solução que os agrade e que contribua para promover a sua maior proximidade à SOQUÍMICA – afinal, é este o nosso objetivo final.

Nova Imagem

A AMETEK Brookfield revolucionou a área de medições de viscosidade por décadas e continua a inovar de forma a trazer o melhor para os clientes.
O Viscosímetro DVPlus é o mais recente lançamento projetado para uma melhor experiência de usuário possível.

O que há de novo?
– Ecrã táctil a cores de 5 polegadas;
– Exibe informações com dados de teste sobre viscosidade, temperatura, rotação, velocidade/eixo;
– Escolha de vários idiomas;
– Interface USB e Bluetooth para uso com a aplicação DVConnect;
– Precisão: ±1,0%;
– Repetibilidade: ±0,2%;
– Cálculo automático de alcance;

Quais os benefícios?
– Instrumento económico e de baixa manutenção;
– Assistência e suporte garantidos a nível mundial;
– Conformidade com as normas e padrões estabelecidos;
– Equipado com a aplicação DVConnect que economiza tempo, monitoriza e regista dados de teste, com fácil conexão USB e Bluetooth;
– 740 velocidades para uma excelente capacidade de alcance.

Contacte-nos agora e peça-nos toda a informação relativa a esta e outras soluções.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

A Agilent, parceiro de há várias décadas da SOQUÍMICA, entrou no segmento da Análise Celular em 2015 com a aquisição da Seahorse Bioscience, líder no fornecimento de instrumentos especializados e ensaios cinéticos de células vivas. A tecnologia Agilent Seahorse XF foi um salto na evolução da análise do metabolismo celular, permitindo aos investigadores entenderem melhor os perfis metabólicos em células vivas. A distribuição destes produtos em Portugal foi assegurada pela SOQUÍMICA, que conseguiu a introdução desta tecnologia em várias instituições de referência no nosso país.

Em Setembro de 2018, a Agilent diferenciou ainda mais seu portfólio por meio da aquisição da ACEA Biosciences, pioneira no desenvolvimento e comercialização de plataformas de análise celular de alto desempenho para pesquisa em ciências biológicas.

Em 2019, prosseguindo o objetivo de fortalecer a sua oferta nesta área, a Agilent adquiriu a BioTek – líder global no design, fabrico e distribuição de instrumentos inovadores dedicados às ciências da vida. A BioTek desenvolveu uma abrangente linha de produtos para pesquisa na área das ciências biológicas, que inclui sistemas de imagem celular, leitores de microplacas, lavadores, dispensers, citómetros de fluxo, entre outros.

A partir de 01/01/2023 a SOQUÍMICA torna-se o distribuidor autorizado em Portugal e adiciona ao seu portfolio as linhas Agilent BioTek e ACEA, o que nos permite dar novas respostas aos nossos clientes nesta área.

Fale connosco e fique a conhecer todas as novidades!

Agilent BioTek Cytation 1 Cell Imaging Multimode Reader

Desenvolvidos para uma ampla gama de aplicações, os Medidores de Bancada SevenDirect™ fornecem medições precisas de praticamente qualquer amostra. A sua facilidade de uso, as opções de tratamento de dados e a sua robustez irão convercer os utilizadores mais exigentes:

  • Rapidez na aprendizagem de utilização: A interface de utilizador é intuitiva, com um grande display sensível ao toque de 7″ que facilita o processo de medição, evitando etapas desnecessárias e concentrando-se nas informações mais importantes. As instruções do display orientam o processo de calibração, enquanto o sistema de ajuda integrado fornece apoio imediato. O braço do eletrodo EasyPlace™ garante a colocação precisa do sensor.
  • Rastreia os seus dados: Os instrumentos garantem conformidade com as regras GLP, armazenando registos de data e hora, amostras, sensores e IDs de utilizador com cada medição. As configurações são protegidas contra alterações indesejadas por uma gestão de utilizadores de dois níveis. A transferência automática de dados para o PC ou impressora minimiza os erros de transcrição. O processo de verificação guiada fornece uma maneira direta de verificar o desempenho do sistema com uma clara indicação de aprovação/reprovação.
  • Rebustez máxima: Os medidores SevenDirect apresentam um compartimento de conector fechado para evitar corrosão e uma tampa protetora substituível para manter o instrumento protegido contra poeira e derramamentos, mesmo com sensores conectados (IP54 em uso).

A utilização do SevenDirect pode ser alargada através da utilização de uma gama de acessórios adequados:

  • O agitador magnético EasyMix™ homogeneiza amostras líquidas, garantindo resultados mais reprodutíveis. Pode ser controlado diretamente pelo instrumento e se encaixa no braço do eletrodo EasyPlace.
  • O software EasyDirect pH PC atualizado simplifica o tratamento dos resultados.

Necessita de acrescentar maior sensibilidade e seletividade ao seu sistema de Cromatografia Líquida?

Precisa de acoplar um detetor de espectrometria de massa ao seu HPLC, mas tem dúvidas de que tipo de espectrómetro de massa necessita? E que características deve procurar para ir ao encontro das suas necessidades?”

A Agilent tem um vasto portfólio de espectrómetros de massa para acoplar aos sistemas de HPLC e certamente um destes equipamentos é o certo para si. Explore as características dos nossos espectrómetros de massa.

Espectrómetro de massa de quadrupolo simples (LC/MSD)

Aplicações: Controlo de Qualidade da Área Farmacêutica e Área Alimentar.

Objetivo principal: Identificação e Quantificação de Compostos Conhecidos / Deteção de possíveis impurezas.

Sensibilidade: Elevada / Especificidade: Média

Características da Técnica:

Espectrómetro de massa de quadrupolo simples que permite separar as massas (valores m/z) dos iões gerados na fonte de ionização (iões percursores).

É bastante sensível e indicado para quantificação de compostos cujo valor de massa (m/z) e tempo de retenção seja bem conhecido e previamente testado com padrões.

A especificidade é boa para ambientes em que se conhece bem os compostos e a matriz.

Espectrómetro de massa de quadrupolo simples (MS) com software CERNO MassWorks

Aplicações: Controlo de Qualidade da Área Farmacêutica e Área Alimentar / Investigação e Desenvolvimento (I&D).

Objetivo principal: Identificação e Quantificação de Compostos Conhecidos / Deteção e Identificação de impurezas.

Sensibilidade: Elevada / Especificidade: Elevada.

Características da Técnica:

É um Espectrómetro de massa de quadrupolo simples que faz uso de um software de tratamento de dados para gerar perfis de massas que permitem a identificação de picos com uma exactidão de massas de ±0.005 Da (5 mDa).

A elevada especificidade garante uma boa resposta mesmo em ambientes complexos, para determinação de compostos conhecidos e desconhecidos.

Espectrómetro de massa de triplo quadrupolo (MS/MS)


Aplicações: 
Controlo de Qualidade da Área Alimentar e Área Ambiental/ Investigação e Desenvolvimento (I&D) / Investigação Académica.

Objetivo principal: Identificação e Quantificação de Compostos Conhecidos / Deteção de possíveis impurezas.

Sensibilidade: Muito Elevada / Especificidade: Elevada

Características da Técnica:

Espectrómetro de massa de triplo quadrupolo em que num primeiro quadrupolo as massas são separadas (valores m/z) dos iões percursores, de seguida na câmara de colisão os iões são fragmentados, e no segundo quadrupolo são identificados os iões fragmento (ou iões-filho).

Com a drástica diminuição do ruido, a sensibilidade aumenta baixando os Limites de Deteção (LOD) em até 100x.

É o equipamento mais  indicado para quantificação de compostos conhecidos, em que se conhece bem os compostos e a matriz.

Assista ao vídeo deste equipamento AQUI.

Espectrómetro de massa TOF (“time-of-flight”, tempo-de-voo) (MS de alta resolução)

Aplicações: Investigação e Desenvolvimento (I&D) / Investigação Académica

Objetivo principal: Identificação Compostos Conhecidos / Deteção e Identificação de impurezas.

Sensibilidade: Elevada / Especificidade: Muito Elevada

Características da Técnica:

Espectrómetro de massa TOF, usa uma câmara de tempo-de-voo que permite separar as massas (valores m/z) dos iões percursores por “velocidade” até à chegada dos iões ao detetor.

É sensível, apresenta ótima repetibilidade de sinal (o desenho linear permite não ter perdas de sinal) e elevada especificidade, indicado para ambientes complexos e compostos desconhecidos.


Espectrómetro de massa QTOF (quandrupolo com tempo-de-voo)

Aplicações: Investigação e Desenvolvimento (I&D) / Investigação Académica.

Objetivo principal: Identificação e Quantificação de Compostos Conhecidos / Deteção e Identificação de impurezas / Proteómica / Metabolómica.

Sensibilidade: Muito Elevada  / Especificidade: Muito Elevada

Características da Técnica:

Espectrómetro de massa QTOF usa um primeiro quadrupolo, seguido de uma câmara de colisão e uma câmara de tempo-de-voo que permite separar as massas (valores m/z) dos iões percursores por “velocidade” até à chegada dos iões ao detetor.

É a única tipologia que permite quantificação precisa e selectividade de alta resolução para identificação de compostos conhecidos e desconhecidos.

É sensível e garante boa repetibilidade de sinal (o desenho linear não apresenta perdas de sinal).

Oferece sensibilidade, resolução, precisão de massa, fidelidade isotópica e velocidade, tudo numa numa única medição. 

Assista ao vídeo deste equipamento AQUI.

Contacte-nos agora e peça-nos toda a informação relativa a esta e outras soluções.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

O sistema de cromatografia gasosa (GC) Intuvo 9000 foi projetado para cromatografia gasosa rápida e alto rendimento, simplificando o fluxo de trabalho do laboratório. Elimine a manutenção da coluna e troque as colunas em menos de um minuto com as conexões “click-and-run” do Intuvo. O aquecimento balístico e directo da coluna oferece tempos de ciclo de GC mais rápidos e melhora a reprodutibilidade.

A nova tecnologia de “Guard Chips” previne a contaminação da coluna, aumentando o seu tempo de vida e eliminando a necessidade de cortes de coluna, e consequentes ajustes aos métodos.
inteligência integrada do Intuvo reduz os custos operacionais e de manutenção através de diagnósticos e soluções autoguiadas, e do feedback de manutenção antecipada. As Chaves Inteligentes identificam a configuração exata do instrumento e dos parâmetros da coluna para reduzir o erro do utilizador.

Veja aqui a brochura deste equipamento.

Contacte-nos agora e peça-nos toda a informação relativa a esta e outras soluções.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

Análise de água do mar com Agilent 7850 ICP-MS

A análise da água do mar é necessária para monitorização ambiental, gestão eficaz da pesca e para apoiar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS da ONU) 14: ‘Conservar e usar de forma sustentável os oceanos, mares e recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.’

Os métodos de análise de água do mar e análise de água salgada por ICP-MS devem fornecer determinação precisa de analitos a concentrações vestigiais em matrizes com elevada concentração salina.

Uma nova nota aplicativa descreve como um sistema Agilent ICP-MS usa a tecnologia de diluição de aerossol UHMI para simplificar a análise de amostras de alta matriz salina. O método é mais rápido do que a diluição manual da amostra e custo mais baixo do que método de diluição com solventes, e evitando contaminação.

ICP-MS Modelo 7850 

O mais versátil e robusto do mercado, pode lidar com amostras com até 25% de sólidos, reduzindo o tempo de diluição.

ICP-MS Modelo 7900 

Equipamento de alto desempenho para aplicação de métodos mais exigentes.

ICP-MS/MS Modelo 8900 

Poderoso e flexível, utiliza o modo MS/MS para eliminar todas as interferências e garantir uma sensibilidade extraordinária.


Contacte-nos agora e peça-nos toda a informação relativa a esta e outras soluções.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

Instrumentos de pH para Laboratório

Ao escolher o elétrodo, o instrumento e os acessórios corretos, os utilizadores podem formar um sistema dedicado para cada aplicação. Um sistema que possa dar resultados exatos e repetíveis continuamente.

Titulação EasyPlus™

Com os produtos da Família de Titulação EasyPlus, substituir a titulação manual pela titulação automatizada está mais fácil do que nunca. 

Handheld Density Meter, Densito

Projetado para se ajustar confortavelmente, o Densito 2 GO permite operação com apenas uma das mãos no laboratório ou em qualquer lugar. Os resultados têm compensação de temperatura e podem ser fornecidos em gravidade específica, Brix, unidades do API e outros.

Determinação do Brix em Amostras de Alimentos e bebidas

Com uma faixa de Brix completa e 10 escalas relacionadas ao açúcar integradas, o MyBrix oferece medições rápidas de amostras de quase todos os alimentos e bebidas. Um design compacto, robusto e à prova de intempéries torna esse dispositivo portátil ideal para medições no campo e no local.

Contacte-nos agora e peça-nos toda a informação relativa a esta e outras soluções.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

O novo Triplo Quadrupolo LC/MS Agilent 6475 é a mais recente evolução do excelente “cavalo de batalha” de LC/MS/MS em que os clientes mais confiam.

Este espectrómetro de massa triplo quadrupolo sensível, robusto e versátil incorpora vários avanços tecnológicos como a fonte de iões superaquecida Agilent Jet Stream (AJS), a célula de colisão curva e cónica, os quadrupólos hiperbólicos aquecidos e o sistema detector de dínodos de alta energia de ± 20 kV.

O LC/TQ 6475 apresenta tecnologias de inteligência extremamente relevantes, como o feedback de manutenção antecipada, o ajuste programado e o ajuste de verificação e fluxos de trabalho de injecção secundária inteligentes.

Através de hardware avançado, os limites de detecção necessários para a análise de pesticidas, medicamentos veterinários, PFAS, nitrosaminas e outros métodos regulamentados podem ser facilmente alcançados dia após dia.  Estas features, em conjunto com caracteristicas de inteligência integradas sofisticadas e fáceis de usar, permitem ao seu laboratório maximizar o tempo de atividade, manter o desempenho máximo do equipamento, ajudar a antecipar eventos de manutenção e garantir total confiança nos resultados.

1ª Solução

Sistema de controlo estatístico de posto único para indústria de modo geral, não farmacêutica: IND930 SQC

Solução pronta para iniciar o Controlo Estatístico da sua produção:

O IND930SQC é uma solução completa e autónoma que contém tudo o que precisa para o Controlo Estatístico num único posto.

Fácil de usar:

O IND930SQC, com display tátil  é de utilização intuitiva, permite controlar e ajustar o processo de produção do cliente da maneira mais fácil possível.

Consulte aqui:

Brochura do Equipamento
Notas de Aplicação

2ª Solução

Sistema de controlo estatístico com base em PC, para todo o tipo de indústria, (incluindo a farmacêutica): Freeweigh.net

O Controle Estatístico de Qualidade (SQC) Universal e mais poderoso para qualquer indústria:

FreeWeigh.NET para Controlo Estatístico de Qualidade e de Processo é uma solução de software com base em PC que permite controlar e ajustar perfeitamente o processo de produção do cliente. O modelo de licenciamento modular permite adotar o sistema para todas as necessidades. A flexibilidade e a facilidade de uso permitem otimização da produção, aumento de qualidade e produtividade adicionais.

Conformidade e controle dos custos de produção:

O FreeWeigh.Net fornece todas as ferramentas relevantes para evitar o enchimento insuficiente e está de acordo com as legislações, inclusive os seus Módulos do Audit Trail e 21 CFR Part 11. Ao mesmo tempo, o processo de produção ainda é monitorizado para reduzir enchimentos excessivos indesejados e oferecer otimização do custo de produção.

Consulte aqui:

Brochura do Software
Módulos Opcionais Disponíveis


Contacte-nos agora e peça-nos toda a informação relativa a esta e outras soluções.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

Soluções de Controlo Estatístico de Pesagem

De forma a garantir os melhores resultados e medição precisa, as plataformas METTLER TOLEDO oferecem construção durável, proteção de célula de carga IP68/IP69k e superfícies fáceis de limpar.

Limpeza até 40% Mais Rápida

Alcance facilmente os padrões de higiene mais elevados e aumente a velocidade de limpeza em até 40% com menos esforço com as plataformas de pesagem de aço inoxidável PBD659/639.

O inovador prato aberto e o design de aço inoxidável evitam o acumular de humidade e permitem eliminar o risco de contaminação em ambientes regulamentados.

Consulte a brochura deste equipamento aqui.


Contacte-nos agora e peça-nos toda a informação relativa a esta e outras soluções.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

Pesagem na Indústria Alimentar

Gostaria de saber mais sobre Ponto de Fusão e Ponto de Gota?

O essencial sobre o Ponto de Fusão (e mais) de forma fácil e expedida – toda a informação aqui.

O essencial sobre o Ponto de Gota de forma fácil e expedida – toda a informação aqui.

Equipamentos preparados para dar resposta às exigências das actuais normas e farmacopeias, assim como o software LabX que é 21 FCR 11 compliant.

Com o MP80 da METTLER TOLEDO, determine no mesmo equipamento:
– Melting;
– Boiling;
– Cloud;
– Slip melting point determination.

Boas práticas, dicas e truques

Siga boas práticas com o guia Good Melting and Dropping Point Practice™ da METTLER TOLEDO.

Industria Farmacêutica? As respostas às dúvidas mais comuns sobre Ponto de Fusão, aqui, neste guia dedicado.


Aplicações

– Melting Point and Dropping Point – Automated Analysis – Comprehensive Melting Point and Dropping Point Guide for measurement and performance verification.

– Laboratory Quality Control in Cosmetics Manufacturing– The Increasing Importance of National and International Standards.

Contacte-nos agora e peça-nos toda a informação relativa a esta e outras soluções.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

Para os fabricantes farmacêuticos, higiene e precisão são fundamentais.

As novas plataformas de pesagem higiénicas PBA639/PBD659 da METTLER TOLEDO evitam a contaminação e garantem medições precisas para que possa fornecer produtos de alta qualidade, aumentar o rendimento e minimizar os tempos de higienização.

A célula de carga hermeticamente selada e o seu design higiénico exclusivo permite que gaste menos tempo em processos de lavagem e aumenta a sua produtividade.

Construídas em aço inoxidável e globalmente aprovadas para Zonas perigosas 2/22 e 1/21, maximizam o tempo de atividade da produção e garantem a conformidade nestes ambientes.

Consulte a brochura deste equipamento aqui.

Contacte-nos agora e peça-nos toda a informação relativa a esta e outras soluções.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

Soluções especiais Pharma para ambientes “Compliance”

METTLER TOLEDO oferece uma ampla gama de equipamentos de laboratório de alta qualidade para aplicações em produtos farmacêuticos.

Com ofertas completas de serviço e automação de ciclo de vida, oferecemos suporte para garantir o tempo de atividade, desempenho e conformidade ideais do equipamento.
A nossa seleção de acessórios e consumíveis melhora o desempenho do seu equipamento e simplifica o seu trabalho dentro e fora do laboratório.

Saiba mais sobre o nosso portfólio para laboratório abaixo:

Contacte-nos agora e peça-nos toda a informação relativa a esta e outras soluções.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

É possível atualizar o HPLC da Agilent, módulo por módulo ao longo do tempo de forma a enquadrar com o seu orçamento. Pode inclusive adaptar o seu sistema às suas necessidades, combinando módulos de diferentes séries e sistemas HPLC da Agilent, tudo de forma a otimizar os fluxos de trabalho.

Com a tecnologia ISET da Agilent pode transferir métodos e replicar os resultados de equipamentos de diferentes gerações e de diferentes marcas, quer nos tempos de retenção, quer na resolução. Seja para transferir os métodos entre diferentes departamentos, diferentes localizações ou até mesmo entre cliente e “contract labs”.

Com um equipamento pode dar resposta a várias exigências, sem necessidade de comprar equipamentos de diferentes marcas.

Sistemas de Cromatografia Líquida (HPLC e UHPLC) da Agilent Technologies:

HPLC modelo 1260 Infinity II (até 600 bar) – Sistema robusto de cromatografia líquida de alto desempenho, em regimes de HPLC analítico. Proporciona o desempenho, a confiabilidade e a robustez que o utilizador necessita para obter uma maior confiança nos seus resultados diários.

  • Até quatro solventes, permite a liberdade de escolha de método, proporcionando o máximo de flexibilidade.
  • Materiais robustos suportam as aplicações mais exigentes, proporcionando o menor tempo de inatividade e custo operacionais baixos.
  • Conjuga-se de forma perfeita às colunas e consumíveis InfinityLab, oferecendo elevado desempenho.

Veja a brochura deste equipamento aqui. 


UHPLC modelo 1260 Infinity II Prime
 (até 800 bar) – O sistema 1260 Infinity II Prime é versátil e oferece a mais alta funcionalidade para HPLC analítico e UHPLC até 800 bar e para taxas de fluxo de até 5 mL/min. Sistema especialmente concebido para acoplar ao seu sistema MS.

UHPLC modelo 1290 Infinity II (até 1300 bar) – Sistema de cromatografia líquida de ultra-alta performance (UHPLC) para as experiências mais desafiantes. Robusto e confiável, com componentes de última geração, permite alcançar um desempenho de deteção e separação incomparáveis.

  • Controlo preciso do fluxo e composição da fase móvel conduzem a uma alta precisão do tempo de retenção e identificação do pico.
  • Grande resolução cromatográfica através da faixa de pressão de 1.300 bar a 2ml/min e com a menos dispersão.
  • “Carryover” muito reduzido, de menos de 9ppm sem comprometer a qualidade dos resultados.
  • Capacidade de deteção exclusivas com taxas de dados de até 240Hz e níveis de ruido normalmente menores que ±0,6µAU/cm.
  • Fácil upgrade para solução de 2D-LC em modo “multiple heart-cutting” ou “comprehensive”.

Software OpenLab CDS em conformidade com a 21 CFR part 11

Software Agilent OpenLAB CDS oferece a mais abrangente gestão do seu HPLC, totalmente rastreável, incluindo controlo de instrumentos, geração de resultados, gestão de dados e relatórios avançados. Com o OpenLAB CDS pode visualizar dados de tendências, identificando rapidamente “outliers” como picos ausentes ou adicionais, mudanças no tempo de retenção ou problemas de integração.

Cálculos integrados extensivos fornecem resultados diretamente na análise de dados sem a necessidade de gerar um relatório completo e eliminando erros causados pela exportação de dados ou transcrição manual.

A confirmação e a documentação das revisões do “audit-trail” fazem parte do registro eletrónico dentro do sistema de dados, facilitando a tarefa para cumprir com os mais recentes requisitos regulamentares.

Contacte-nos agora e peça-nos toda a informação relativa a esta e outras soluções.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

Os Evaporadores Rotativos da Heidolph, são a base ideal para a evaporação inteligente no seu laboratório. Estes equipamentos são adequados para destilação padrão, para processos de destilação complexos, bem como para destilação automática.

Desenvolvidos por utilizadores para utilizadores, totalmente focados no que interessa para potenciar o trabalho de todos, no laboratorio (Hei-VAP series) e em ambiente e industrial (Hei-VAP Industrial).

Premiados com dois galardões o Red Dot Design Award 2020 na categoria de melhor interface com o utilizador e o LLG Award 2019 para produto mais inovador.

Descarregue o catálogo geral aqui.

Histórias que marcam a diferença – em constante colaboração com utilizadores, ultrapassando desafios e melhorando continuamente os equipamentos para dar resposta às actuais necessidades de investigação. Assista aqui aos testemunhos.

Alguns exemplos de aplicações mais comuns:

– Reciclagem de misturas de solventes de processos de fabrico.

– Concentração automatizada de amostras de água.

– Concentração para cristalização de lactose.

– Destilação de solventes de ponto de ebulição elevado.

A Heidolph tem ainda webpages dedicadas a indústrias:
– Indústria de Catering 

– Indústria Cannabis

Contacte-nos agora e peça-nos toda a informação relativa a esta e outras soluções.

Precisa realizar estudos metabolómicos complexos, análises de rotina de dioxinas, triagem de pesticidas ou identificação de compostos em matrizes difíceis? Então o Agilent 7250 GC-QTOF garante o melhor desempenho.

Desenvolvido para realizar análises exigentes, a robustez deste GC-MSMS garante o que precisa para o seu laboratório – resultados fiáveis e consistentes com uma visão completa da análise.


Aplicações típicas incluem:

– autenticidade em alimentos e bebidas

– análise abrangente de pesticidas

– rastreador no controlo de doping

– engenharia de pequenas moléculas de valor acrescentado

– caracterização de contaminantes ambientais

– análise abrangente de micropoluentes

A Sequenciação de Nova Geração (NGS) tornou-se uma solução essencial para os laboratórios de diagnóstico clínico.

No entanto, a preparação de amostras para sequenciação ainda depende de operadores qualificados e longos fluxos de trabalho manuais.

Esta tecnologia teve grandes avanços nos últimos anos, com fornecedores a oferecer várias soluções que respondem a requisitos específicos dos clientes.

Agora é possível escolher a tecnologia e o fluxo de trabalho ideais para dar resposta às suas necessidades, economizar tempo, obter resultados reprodutíveis e ter um suporte ao cliente excelente do início ao fim.

Com o Sistema de Automação Magnis NGS Prep System da Agilent, é agora possível reduzir o tempo do workflow de preparação completa das bibliotecas SureSelect target enrichment.

Deixe o Magnis fazer o trabalho enquanto dedica mais tempo a tarefas de maior valor acrescentado, como a análise dos resultados e o planeamento das próximas etapas:

  • Realize ensaios de NGS complexos apenas com o pressionar de um botão
  • Economize tempo evitando a maior parte do trabalho prático
  • Melhore a eficiência operacional
  • Obtenha resultados consistentes para maximizar o rendimento da biblioteca e minimizar a perda de amostras

Consulte aqui mais informação:

Brochura MAGNIS
Brochura MAGNIS Dx
Datasheet MAGNIS

Contacte-nos
 agora e peça-nos toda a informação relativa a esta e outras soluções.

O robot Bravo NGS Agilent automatizado para protocolos de NGS é construído para manusear líquidos.

Este equipamento é pré-configurado com os acessórios de bancada necessários para automatizar os fluxos de trabalho de rotina, inclui preparação de Bibliotecas e enriquecimento para NGS. Possui uma interface aberta, simples e intuitiva, que permite que os utilizadores configurem e executem rapidamente protocolos pré-programados e de um modo avançado possam criar e programar protocolos personalizados.

O Bravo NGS Agilent oferece um maior rendimento sem afetar a qualidade dos dados e liberta os investigadores e técnicos de laboratório da realização de procedimentos demorados e repetitivos.

Com um design compacto, o Bravo NGS Agilent torna-se uma excelente escolha para laboratórios com restrições de espaço.

  • Automatize rapidamente com protocolos e métodos pré-definidos para Agilent SureSelect e soluções de outras marcas.
  • Interface fácil de usar. Não requer experiência em programação.
  • A qualidade dos dados consistente permite aumentar a taxa de transferência com resultados reprodutíveis.
  • Prepare até 10 vezes mais amostras ao mesmo tempo.
  • A plataforma aberta permite automatizar mais métodos de NGS ou Genómicos com toda a confiança.

Consulte aqui a ficha informativa.

Contacte-nos agora e peça-nos toda a informação relativa a esta e outras soluções.
Esta informação pode ser alterada sem aviso prévio.

Pesagem em Laboratório na Indústria Farmacêutica

O controlo legal existente ao nível europeu para a Indústria Farmacêutica é extenso e exigente. Em concreto, existem normas apertadas relativas à pesagem neste contexto – European Pharmacopoeia Capítulo Geral 2.1.7 – “Balanças para fins analíticos”.

As Balanças Excellence da METTLER TOLEDO dão resposta aos mais altos requisitos de segurança, eficiência e conformidade GWP, com um portfólio que oferece legibilidade de 0,0001 mg a 0,01 mg e capacidade de até 52 g (para micro-balanças e micro-analíticas), para cobrir todas as suas necessidades de pesagem analítica.

Quer saber mais sobre balanças analíticas e micro-analíticas? Saiba mais aqui aqui.
 

Análise de Solventes Residuais na Indústria Farmacêutica

O processo de produção de ingredientes farmacêuticos ativos (API) pode contribuir para a retenção de solventes residuais no produto final. Os fabricantes precisam de monitorizar e controlar os níveis de solventes residuais por diversas razões, como segurança, efeito sobre a forma cristalina, solubilidade, biodisponibilidade e estabilidade.

O método da Farmacopeia dos Estados Unidos (USP) é o método utilizado em todo o mundo para monitorização e controle de qualidade dos solventes residuais (classe 1, 2 e 3) e segue cuidadosamente as diretrizes Q3C do ICH. O método é composto por três procedimentos analíticos para identificação e quantificação.

  • Procedimento A: teste de identificação e limite. Usa uma fase G43 (coluna tipo 624).
  • Procedimento B: Confirma se um solvente identificado está ou não acima dos limites regulados. Usa uma fase G16 (coluna tipo WAX).
  • Procedimento C: Teste quantitativo usando uma fase G43 ou uma fase G16, dependendo da que produziu menos co-eluições.

Solução Agilent

Garanta que os solventes residuais não afetarão a segurança, a estabilidade ou a eficácia dos seus produtos com as soluções Agilent para análise de solventes residuais na área altamente regulada da Indústria Farmacêutica.

A Agilent possui uma variedade de sistemas de GC e GC/MSD capazes de garantir a conformidade com a USP/ICH com base nas necessidades do seu laboratório.


Análise de Rotina

Sistema de Cromatografia Gasosa (GC) modelo 8890 oferece resultados rápidos e precisos com recursos de configuração flexíveis para atender a necessidades específicas de análise. A nova interface touchscreen e o EPC de sexta geração permitem diagnósticos autónomos que verificam a integridade do sistema e alertam sobre possíveis problemas e como resolvê-los.


Assista ao vídeo deste equipamento AQUI.


Amostrador por Headspace (HSS) modelo 8697 oferece precisão e desempenho sem precedentes. Combina na perfeição com a inteligência integrada encontrada nos GCs Agilent 8890, 8860 e Intuvo 9000, além de acessibilidade remota por meio da interface do navegador desses sistemas.


Assista aqui ao vídeo e obtenha mais informações aqui.



Análise de Desconhecidos

GC/MSD Agilent 5977B é o instrumento de GC/MS quadrupolo simples mais confiável. É ideal para laboratórios que se concentram em aplicações como testes ambientais, químicos, petroquímicos, alimentícios, forenses, farmacêuticos e de materiais.

A fonte Inert Plus Extractor EI maximiza o número de iões que são criados e transferidos do corpo da fonte para o analisador quadrupolo. O novo detetor seletivo de massa melhora o rendimento da amostra, o desempenho analítico e os resultados obtidos, tornando o 5977B o GC/MS de quadrupolo simples mais popular para uso em rotina, robusto e confiável.


Quer saber mais? Veja aqui o vídeo e aceda a mais informação aqui.

Contacte-nos agora e peça-nos toda a informação relativa a esta e outras soluções.

Pesagem em Laboratório na Indústria Farmacêutica

O controlo legal existente ao nível europeu para a Indústria Farmacêutica é extenso e exigente. Em concreto, existem normas apertadas relativas à pesagem neste contexto – European Pharmacopoeia Capítulo Geral 2.1.7 – “Balanças para fins analíticos”.

As Balanças Excellence da METTLER TOLEDO dão resposta aos mais altos requisitos de segurança, eficiência e conformidade GWP, com um portfólio que oferece legibilidade de 0,0001 mg a 0,01 mg e capacidade de até 52 g (para micro-balanças e micro-analíticas), para cobrir todas as suas necessidades de pesagem analítica.

Quer saber mais sobre balanças analíticas e micro-analíticas? Saiba mais aqui aqui.
 

Análise de Solventes Residuais na Indústria Farmacêutica

O processo de produção de ingredientes farmacêuticos ativos (API) pode contribuir para a retenção de solventes residuais no produto final. Os fabricantes precisam de monitorizar e controlar os níveis de solventes residuais por diversas razões, como segurança, efeito sobre a forma cristalina, solubilidade, biodisponibilidade e estabilidade.

O método da Farmacopeia dos Estados Unidos (USP) é o método utilizado em todo o mundo para monitorização e controle de qualidade dos solventes residuais (classe 1, 2 e 3) e segue cuidadosamente as diretrizes Q3C do ICH. O método é composto por três procedimentos analíticos para identificação e quantificação.

  • Procedimento A: teste de identificação e limite. Usa uma fase G43 (coluna tipo 624).
  • Procedimento B: Confirma se um solvente identificado está ou não acima dos limites regulados. Usa uma fase G16 (coluna tipo WAX).
  • Procedimento C: Teste quantitativo usando uma fase G43 ou uma fase G16, dependendo da que produziu menos co-eluições.

Solução Agilent

Garanta que os solventes residuais não afetarão a segurança, a estabilidade ou a eficácia dos seus produtos com as soluções Agilent para análise de solventes residuais na área altamente regulada da Indústria Farmacêutica.

A Agilent possui uma variedade de sistemas de GC e GC/MSD capazes de garantir a conformidade com a USP/ICH com base nas necessidades do seu laboratório.


Análise de Rotina

Sistema de Cromatografia Gasosa (GC) modelo 8890 oferece resultados rápidos e precisos com recursos de configuração flexíveis para atender a necessidades específicas de análise. A nova interface touchscreen e o EPC de sexta geração permitem diagnósticos autónomos que verificam a integridade do sistema e alertam sobre possíveis problemas e como resolvê-los.


Assista ao vídeo deste equipamento AQUI.


Amostrador por Headspace (HSS) modelo 8697 oferece precisão e desempenho sem precedentes. Combina na perfeição com a inteligência integrada encontrada nos GCs Agilent 8890, 8860 e Intuvo 9000, além de acessibilidade remota por meio da interface do navegador desses sistemas.


Assista aqui ao vídeo e obtenha mais informações aqui.



Análise de Desconhecidos

GC/MSD Agilent 5977B é o instrumento de GC/MS quadrupolo simples mais confiável. É ideal para laboratórios que se concentram em aplicações como testes ambientais, químicos, petroquímicos, alimentícios, forenses, farmacêuticos e de materiais.

A fonte Inert Plus Extractor EI maximiza o número de iões que são criados e transferidos do corpo da fonte para o analisador quadrupolo. O novo detetor seletivo de massa melhora o rendimento da amostra, o desempenho analítico e os resultados obtidos, tornando o 5977B o GC/MS de quadrupolo simples mais popular para uso em rotina, robusto e confiável.


Quer saber mais? Veja aqui o vídeo e aceda a mais informação aqui.

Contacte-nos agora e peça-nos toda a informação relativa a esta e outras soluções.

Para a Soquimica a garantia de excelência nos serviços técnicos aos nossos clientes sempre foi um objectivo.


Os nossos técnicos têm um plano de formação contínua e exigente, de forma a garantir a sua permanente atualização e para que possamos dar a melhor resposta às questões colocadas pelos utilizadores.


A nossa experiência permitiu-nos concluir que surgem muitas vezes dúvidas na utilização dos equipamentos que são de fácil resolução com acesso a informação adequada.


Por esta razão e para dar apoio aos nossos clientes de equipamentos Agilent – especificamente GC’s e HPLC’s – criámos um canal de YouTube com pequenos vídeos que pretendem dar resposta a algumas dúvidas recorrentes apresentadas por vários utilizadores.


Os vídeos irão ser colocados online numa periodicidade mensal e podem ser acedidos AQUI.

Calendarização dos próximos vídeos:

  • Disponível – HPLC – Limpeza e Conservação dos Filtros da Fase Móvel
  • Disponível – GC – Instalação da Coluna Capilar
  • Disponível – OpenLab CDS 2.x – Criação de Utilizadores e Grupos
  • Disponível – HPLC – Substituição do Frit
  • Disponível – GC- Substituição do Septo e do Liner no Injetor Split Splitless
  • Disponível – OpenLab CDS 2.x – Criação e Edição de Projetos


Aceda ao nosso canal YouTube e tenha acesso aos conteúdos desenvolvidos especificamente para si. Contacte-nos e dê as suas sugestões relativamente a temas que gostaria de ver abordados em novos vídeos.

As Balanças Automáticas XPR da METTLER TOLEDO oferecem uma solução autónoma para pesagem automatizada de pós e líquidos altamente precisas, reprodutíveis e seguras.

A pesagem automatizada permite reduzir os resultados OOS e outros erros em até 50% e usufruir de todos os beneficios do dispensing automático presente nas soluções de pesagem da METTLER TOLEDO.

Pesar pequenas quantidades de substâncias é agora consideravelmente mais rápido, possibilitando mais tempo para se concentrar em outros elementos críticos de sua análise.

Pesagem automatizada: precisa e com legibilidade de até 2 µg
Quantidades de amostra extremamente pequenas podem ser dispensadas com capacidade de leitura de 2 µg, garantindo o uso económico de substâncias caras e raras.
A abordagem automatizada economiza tempo e oferece resultados altamente reprodutíveis, graças à minimização da influência de fontes externas de erro no processo de pesagem.

Pesagem automatizada: eficiente e segura
Mesmo sem nenhuma formação específica, os técnicos de laboratório conseguem obter resultados precisos e reprodutíveis de maneira segura e eficiente.

Pesagem automatizada: concentrações perfeitas
Em combinação com um módulo dispensador de líquidos, as Balanças Automáticas XPR permitem preparar concentrações altamente precisas de até 0,1 mg / g.

Automatize a sua documentação
Com uma simples ligação entre a sua balança automática XPR e o Software LabX®, pode beneficiar de várias opções de gestão de dados.
Receba orientações passo a passo no visor da balança e mantenha o controlo centralizado dos instrumentos, tarefas e utilizadores.

Pesagem automatizada: Maior produtividade e rendimento
Basta adicionar um sample changer à sua balança automática XPR para conseguir dispensar sólidos e líquidos em até 30 recipientes de forma totalmente automatizada!

Acessórios inteligentes para pesagem e distribuição eficientes
Torne as suas aplicações diárias de pesagem mais eficientes e ergonómicas com os nossos acessórios especialmente desenhados.

Aceda à brochura destas balanças AQUI.

Contacte-nos agora e peça-nos toda a informação relativa a esta e outras soluções.